apLIS lança laudo sinóptico, uma nova opção de laudagem aos seus usuários

apLIS lança laudo sinóptico, uma nova opção de laudagem aos seus usuários

01/07/2024

apLIS lança laudo sinóptico, uma nova opção de laudagem aos seus usuáriosFuncionalidade de fácil utilização, agrega ainda mais agilidade e padroniza laudos aos patologistas.

A apLIS acaba de lançar mais uma nova funcionalidade, disponível aos usuários do seu software de gestão em anatomia patológica: o laudo sinóptico. A novidade é mais uma opção para o médico patologista oferecer uma laudagem rápida, bem estruturada e que segue os padrões do College of American Pathologists (CAP) e do International Collaboration on Cancer Reporting (ICCR).

O apLIS (link: https://www.labnetwork.com.br/noticias/aplis-apresenta-uma-nova-perspectiva-de-comunicacao-aos-laboratorios-de-anatomia-patologica/)  apoia o trabalho dos médicos patologistas para que preparem e entreguem laudos detalhados e bem escritos, com diversas opções de laudagem. E o laudo sinóptico chega como mais uma forma para simplificar  e agilizar essa ação.

Benefícios do laudo sinóptico

O laudo sinóptico oferece muito mais agilidade para a entrega do laudo e não apresenta riscos para um preenchimento incorreto, já que os itens que aparecem foram pré-configurados.

Alinhado ao layout clean e intuitivo do apLIS, o laudo sinóptico é um facilitador da rotina laboratorial. Fabiana Vigatto, Diretora de Produtos e Processos, comenta que a estruturação do texto vai acontecendo em tempo real, conforme o patologista vai selecionando e clicando nos itens da sua lista: “Sem dúvida é uma das formas de preenchimento mais práticas, que evita erros de digitação e apoia o padrão de linguagem específico de cada laboratório”.

Outras formas de laudagem no apLIS:


  • laudo livre: permite ao patologista escrever o laudo em uma tela em branco;
  • máscaras pré-cadastradas: a partir da digitação das letras iniciais, o sistema oferece as alternativas para escolha;
  • por voz: o patologista envia comandos de voz e o sistema busca os textos pré-cadastrados;
  • inteligência artificial: a partir de uma pergunta ou prompt, são geradas as respostas e o patologista avalia e faz os devidos ajustes.

O laudo sinóptico complementa o portfólio de soluções para laudagem que o apLIS oferece para simplificar a complexa rotina do laboratório de anatomia patológica. Quer saber como o seu laboratório também pode se beneficiar com essa nova forma de oferecer laudos? Procure um especialista apLIS, clique aqui.

 

Rolar para cima