apLIS apresenta uma nova perspectiva de comunicação aos laboratórios de anatomia patológica
18/03/2024
Capaz de promover a rápida troca de informações e tornar a comunicação entre os setores dos laboratórios e clientes mais fluidas, a ferramenta de comunicação do apLIS apresenta uma experiência única para uma gestão mais eficaz e estratégica.
O apLIS, sistema de gestão em anatomia patológica, está mudando os padrões de comunicação nos laboratórios. A troca de informação e direcionamento de tarefas entre os diferentes setores podem agora ser muito mais dinâmicas, rápidas e seguras, com a integração entre o apLIS e os sistemas de HIS, LIS, WhatsApp, laboratórios parceiros, URA, entre outros.
A novidade vai bem além do encaminhamento de tarefas entre os setores, oferecendo total integração com sistemas externos e possibilitando que várias tarefas sejam executadas de forma automática no sistema. Com o registro de todas as informações, qualquer deslocamento de amostras pode ser acompanhado. A rastreabilidade das ações facilita o acesso da gestão em cada passo da rotina, caso seja necessária a identificação de atrasos ou gaps no processo.
Os diferentes cenários da troca de informação automatizada
Um dos grandes diferenciais da colaboração e troca de informação automatizada é a capacidade de realizar integrações de forma rápida e eficiente, trazendo agilidade e minimizando erros aos processos:
- Clientes apLIS conectados com: laboratórios e clínicas, mesmo que não tenham instalado o software;
- Clientes apLIS conectados com: todos os equipamentos e softwares de terceiros;
- Clientes apLIS conectados com: sistemas financeiros.
Eric Moitinho, especialista em TI e sócio do apLIS, comenta que a integração com outros sistemas e diversos equipamentos traz diferenciais competitivos para o laboratório, além de eliminar retrabalhos e otimizar processos: “É uma nova, mas muito sólida experiência em comunicação e integração de informações”.
O apLIS também possui a Rede apLIS, que viabiliza aos laboratórios usuários do sistema, a oportunidade de parcerias em uma ferramenta própria de colaboração e comunicação. É possível, por exemplo, solicitar a compra para procedimentos como IHQ, genômica, sem a necessidade de cadastrar novamente todos os dados do paciente, bloco, lâmina etc. Além disso, pode-se requerer procedimentos especiais, compartilhar imagens digitalizadas de lâminas, testes, requisições de exames/faturamento/solicitação de anticorpos etc.
Principais benefícios da troca de informação automatizada:
- agilidade na comunicação
- automação de processos
- rastreabilidade total
- gestão facilitada
- mitigação de erros (como digitações)
- ganhos na eficiência e TAT
- disponível para uso 24 horas em diversos dispositivos
Como obter a troca de informação automatizada
A colaboração e troca de informação automatizadas estão disponíveis em diversos módulos do apLIS, mas também podem ser contratados de forma independente para algumas versões do sistema.
Com essa novidade, o apLIS oferece uma configuração totalmente inovadora na troca de informações entre o ecossistema da gestão laboratorial, reforçando seu posicionamento no mercado de sistemas de gestão em anatomia patológica digital: romper padrões e oferecer as soluções mais diferenciadas para os laboratórios que buscam estar em constante evolução.
Para saber mais sobre essa novidade e como ela pode alavancar a gestão do seu laboratório, contate um dos nossos especialistas AQUI.