apLIS se destaca no 34º Congresso Brasileiro de Patologia com as inovações da versão 4.0
06/06/2024
Evento consolida o apLIS como uma solução atual e com um olhar para o futuro, pronta para atender às demandas da anatomia patológica em constante evolução.
“Diagnosticando o futuro, cuidando do presente”. Sob o lançamento do seu novo slogan, o apLIS levou ao público do 34º Congresso Brasileiro de Patologia a sua nova versão 4.0 e conquistou os visitantes que estavam em busca de reais inovações, principalmente com as funcionalidades em patologia digital e inteligência artificial.
O evento, que foi sediado em Belém, entre os dias 29 de maio e 2 de junho, aconteceu em paralelo ao 27° Congresso Brasileiro de Citopatologia. Centenas de profissionais do Brasil e América do Sul que estiveram presentes, descreveram o apLIS como a resposta para os seus desafios atuais. Os clientes da solução foram enfáticos em seus feedbacks positivos.
Cerca de 200 pessoas que passaram pelo estande puderam visualizar o funcionamento do software em tempo real. Um dos grandes pontos que chamou a atenção dos visitantes foram as integrações do sistema: “Mostramos que o apLIS pode ser integrado aos scanners de lâmina das marcas Roche, Philips, Leica, Kfbio, Motic e Grundium, ou seja, todos os equipamentos que estavam presentes na feira”, detalha Eric Moitinho, Diretor de Tecnologia.
As principais dores dos visitantes
Para o time apLIS, o evento foi uma grande oportunidade de sentir as necessidades dos clientes. De acordo com Fabiana Vigatto, Diretora de Produtos e Processos, as inovações exigidas hoje pelo mercado estão fazendo com que muitos laboratórios se sintam desatualizados. “Foi excelente mostrar como o apLIS pode apoiá-los e ainda superar os desafios relacionados à demora na entrega de novas funcionalidades, instabilidades de sistema e falta de inovação, além de atendimentos deficientes em suporte”.
Outras queixas comuns aos laboratórios estavam relacionadas à necessidade de melhorar a produtividade e a gestão, automatizar tarefas manuais e ter mais controle e rastreabilidade dos fluxos internos.
As soluções oferecidas pelo apLIS
Como parte das novidades apresentadas no evento, o apLIS chamou a atenção para a sua versão 4.0, explorando os recursos:
- Inteligência Artificial para apoiar os patologistas no preenchimento de laudos, reduzindo tempo no diagnóstico.
- apLIS Analytics – Business Intelligence para gerenciamento da produção em anatomia patológica, com mais de 30 indicadores analisados em painéis prontos. É possível acompanhar TAT por setor, TAT por exame Tempo de atraso x Produtividade do time Tempo de liberação por setor.
- Laudo sinóptico seguindo o padrão do Colégio Americano de Patologia e ICC, automatizando ainda mais o processo de laudagem.
- Patologia Digital – Recurso avançado para proporcionar acessibilidade e colaboração entre patologistas, independentemente de onde estiverem e possibilitando aos laboratórios um significativo aumento da sua capacidade de produção.
- Imunohistoquímica – A automatização total da imuno possibilita o gerenciamento das reações e o tempo de execução dos equipamentos totalmente integrados.
- Genômica – Processos complexos da genômica simplificados com automação de ponta e gestão minuciosa, impulsionando o progresso do laboratório e priorizando o seu foco no paciente.
A visão de futuro do apLIS
Durante o evento, o apLIS foi apontado por muitos visitantes como um software moderno, de usabilidade intuitiva e endossado por especialistas em palestras científicas como uma solução 100% em nuvem, que atende a todas as demandas atuais dos laboratórios de anatomia patológica.
“Nossos clientes e futuros clientes sentiram o quanto estamos alinhados ao nosso propósito de cuidar de cada detalhe da rotina laboratorial e ainda sim apresentar inovações constantes, tão necessárias ao setor”, ressalta Juliana Souza, Gerente Comercial e Marketing. “Percebemos que a maioria dos visitantes já conhecia o apLIS de uma forma ou de outra. A presença no evento foi para chancelar esse encontro com o público e estreitar nossas relações”, observa a Diretora, Fabiana Vigatto. Que tal transformar a experiência da anatomia patológica em seu laboratório? Descubra como o apLIS pode cuidar da sua rotina e mantê-la sempre preparada para o que vem a seguir! Nosso time de especialistas está à disposição. Clique aqui.